- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Capitais brasileiras participam da Greve Mundial Pelo Clima

© REUTERS / Nacho DoceAto da Greve Global Pelo Clima em São Paulo.
Ato da Greve Global Pelo Clima em São Paulo. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Cidades do Brasil registraram atos nesta sexta-feira (20) da Greve Mundial Pelo Clima. Mais de 150 países tiveram atividades pedindo ações para conter a mudança climática.

A previsão é de que 20 Estados brasileiros façam parte do movimento, afirma o G1. Em São Paulo, a manifestação ocorre no vão do MASP. Já no Rio de Janeiro, o evento foi realizado na escadaria da Assembleia Legislativa.

Os atos desta sexta aconteceram das Ilhas Salamão até Wall Street. Milhões de estudantes e trabalhadores abandonaram escolas e escritórios para exigir ações urgentes para parar o aquecimento global, juntando-se a uma greve mundial inspirada pela ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos.

As manifestações iniciadas nas ilhas do Pacífico acompanharam o nascer do sol na Austrália, Japão, sudeste da Ásia e depois na Europa, África, Oriente Médio e Américas.

Multidões se reuniram na Europa, Oriente Médio e África, incluindo Londres, Paris, Bruxelas, Berlim, Varsóvia, Estocolmo, Helsinque, Beirute, Nairóbi e Cidade do Cabo.

Thunberg, que ganhou destaque depois de atravessar o Atlântico em um iate livre de emissões de carbono antes da Cúpula sobre Ação Climática da ONU, participou da manifestação em Nova York.

"Ela é como o ícone da nossa geração", disse Fiamma Cochrane, 17 anos, sobre Thunberg.

Segundo os organizadores, por volta do meio dia em Nova York, o número global de manifestantes era de 3 milhões de pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала