Pescadores norte-coreanos atacam guardas fronteiriços russos no mar do Japão

© Sputnik / Aleksei Danichev / Abrir o banco de imagensNavios da Marinha russa (foto de arquivo)
Navios da Marinha russa (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
No mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), três guardas fronteiriços russos ficaram feridos após confronto com pescadores estrangeiros, informou o centro de comunicação social da Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo).

O incidente ocorreu na região do baixio de Kino-Amato, na Zona Econômica Exclusiva russa. Os militares detectaram duas traineiras norte-coreanas e 11 barcos a motor que realizavam pesca ilegal.

A primeira traineira, com 21 tripulantes, foi detida com sucesso, mas a segunda abriu fogo contra os guarda fronteiriços. Segundo dados preliminares, a bordo da segunda embarcação haveria mais de 45 tripulantes.

© Sputnik / Vitaly AnkovGuardas fronteiriços russos (imagem de arquivo)
Pescadores norte-coreanos atacam guardas fronteiriços russos no mar do Japão - Sputnik Brasil
Guardas fronteiriços russos (imagem de arquivo)

O problema da exploração ilegal de recursos naturais perto das fronteiras russas é persistente. Em 2018, agentes da Guarda Costeira russa reportaram mais de oito mil violações da lei, apreenderam 39 embarcações russas e estrangeiras, assim como 1.037 barcos de pequeno porte, dos quais 27 foram confiscados.

Além disso, a FSB observou uma queda significativa no número embarcações com "bandeira de conveniência", isto é, com tripulações russas operando sob bandeiras estrangeiras.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала