Banco dinamarquês revela precursores de nova crise econômica global

© AP Photo / Richard DrewBolsa de valores de Nova York (foto de arquivo)
Bolsa de valores de Nova York (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O declínio nos rendimentos de 30 anos dos títulos do governo dos EUA a mínimos históricos indica a aproximação de uma nova crise econômica, afirmou economista-chefe e diretor de Tecnologia da Informação do Saxo Bank, Steen Jakobsen, para Sputnik.

No fim de agosto, os rendimentos de 30 anos dos títulos do governo americano caíram em meio à volatilidade dos mercados globais e ao aumento dos riscos para a economia global. Ao mesmo tempo, em 28 de agosto, o índice caiu para 1,905%, um novo mínimo histórico.

Jakobsen observou que um declínio tão acentuado nos rendimentos dos títulos poderia ser um prenúncio de uma nova crise.

"Especialmente se falarmos de uma redução simultânea das taxas de juro e da curva a termo. Esses dois fatores são precursores do crescimento negativo, que, por sua vez, terá um impacto sobre os ativos", explicou a fonte da agência.

"Prestamos muita atenção na probabilidade de recessão, porque, quando isso acontece, os ativos perdem uns 25% do valor. Ou seja, se você tem uma carteira clássica e não faz nada, durante a recessão, você perde 25%, se não todos os 50% do valor básico", concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала