Rússia considera reinserir armas de fogo em kit de cosmonautas

© Sputnik / Roscosmos / Abrir o banco de imagensCosmonauta russo no espaço, 3 de fevereiro de 2016
Cosmonauta russo no espaço, 3 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A corporação espacial russa Roscosmos cogita voltar a colocar armas de fogo nos kits de emergência de cosmonautas a partir de 2025.

A possibilidade foi comentada por um representante da Corporação Estatal de Atividades Espaciais da Rússia (Roscosmos) durante entrevista exclusiva à Sputnik. Na ocasião, a autoridade espacial russa comentou os preparativos para o lançamento da espaçonave Orel, antes conhecida como Federatsia.

Perguntado sobre a possibilidade do uso de armas de fogo, a Roscosmos disse que "todas as opções estão sendo consideradas".

Atualmente, o kit portátil de emergência dos cosmonautas não possui nenhum tipo de arma de fogo.

Cosmonautas armados

Desde o primeiro voo espacial de Yuri Gagarin, os cosmonautas recebiam uma pistola Makarov. Após o pouso de emergência dos cosmonautas soviéticos Aleksei Leonov e Pavel Beliaev, em 1965, foi dada uma nova arma com dois canos às tripulações espaciais. Após pousarem, Leonov e Beliaev tiveram que enfrentar adversidades naturais na taiga russa e hoje se considera que as armas podem ser úteis em ocasiões semelhantes.

Dessa forma, os cosmonautas receberam a pistola TP-82, desenvolvida exclusivamente para eles. O armamento poderia ser usado contra animais selvagens e para disparar sinalizadores em caso de emergência.

© Foto / YouTube / AVTO PATIPistola TP-82
Rússia considera reinserir armas de fogo em kit de cosmonautas - Sputnik Brasil
Pistola TP-82

A TP-82 esteve no kit dos cosmonautas de 1986 a 2006. Em 2007, com a validade vencida das munições e sua linha de produção encerrada, a pistola saiu de uso.

Pistola cósmica

Com o intuito de rearmar os cosmonautas russos, o Instituto de Pesquisas Científicas de Maquinaria de Precisão da Rússia, resolveu desenvolver uma pistola para as tripulações espaciais. 

O instituto possui grande experiência de desenvolvimento de armas de fogo e poderia atender as necessidades das tripulações espaciais.

Kit emergencial

Atualmente os cosmonautas recebem em seu kit aparelhos de comunicação a rádio, fósforos impermeáveis, utensílios de costura, uma boia inflável, instrumentos de pesca, apitos, um machado, água, alimentos, roupa isotérmica e uma vestimenta flutuante.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала