Irã teria apreendido navio por 'contrabando' de combustível aos EAU

Nos siga noTelegram
Guarda Costeira do Irã teria apreendido uma embarcação, alegando que a mesma estaria transportando aproximadamente 284.000 litros de diesel contrabandeado no golfo Pérsico.

Segundo a agência de notícias iraniana ISNA, a embarcação foi detida com 12 tripulantes filipinos.

"Foi detido perto da ilha iraniana Grande Tunb, no golfo Pérsico [...] a tripulação foi entregue às autoridades legais na província de Hormozgan", informou a agência.

Apesar dos relatos, os Emirados Árabes Unidos não se manifestaram sobre o caso.

A apreensão teria ocorrido em meio às tensões no golfo Pérsico, já que os EUA estariam utilizando aliados para patrulharem a região, com o pretexto de garantir a segurança de seus navios contra a "ameaça" iraniana.

© Sputnik / Anton BystrovBandeiras do Irã
Irã teria apreendido navio por 'contrabando' de combustível aos EAU - Sputnik Brasil
Bandeiras do Irã

Recentemente, o Irã deteve diversas embarcações comerciais no estreito de Ormuz, região crucial na rota do transporte de petróleo.

O caso que mais chamou atenção trata-se da apreensão de um petroleiro britânico, o Stena Impero, sob a acusação de violação das regras marítimas e alertas dos militares.

No desenvolvimento mais recente do caso, o Ministério das Relações Exteriores iraniano anunciou que o país poderá liberar o petroleiro em poucos dias, uma vez que só restam várias formalidades.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала