Índia se junta a clube de elite após caça naval passar por teste de 'pouso travado' (VÍDEO)

© AP Photo / Aijaz RahiAeronave de combate naval indiana LCA (Navy) durante cerimônia de apresentação em Bangalore, Índia, 6 de julho de 2010
Aeronave de combate naval indiana LCA (Navy) durante cerimônia de apresentação em Bangalore, Índia, 6 de julho de 2010 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O caça naval indiano LCA-Navy conseguiu superar com sucesso o obstáculo crítico de um teste de pouso travado realizado em terra, aproximando-se do objetivo de aterrissar em porta-aviões.

A execução bem-sucedida de um pouso travado "abrirá o caminho para que esta plataforma indiana realize demonstrações de pouso em porta-aviões" a bordo do porta-aviões Vikramaditya da Marinha indiana.

"Esta aterrissagem travada anuncia a chegada da verdadeira capacidade indiana e exibe a proeza profissional de nossa comunidade científica", diz um comunicado oficial.

Com esse feito, a Índia agora se juntou ao grupo de elite de países que desenvolveram a tecnologia para jatos realizarem um "pouso travado".

​Excelentes notícias [do estado indiano] de Goa. O caça LCA (Navy) de 2 lugares da Marinha da Índia realiza com sucesso pousos travados nas Instalações de Teste Baseadas em Terra (SBTF) de Goa (este é semelhante ao sistema de travamento a bordo do porta-aviões INS Vikramaditya. Mais poder para você

Atualmente, países como os EUA, Rússia, Reino Unido, França e China possuem essa tecnologia.

O fabricante Hindustan Aeronautics Limited também espera que os dois protótipos do LCA-Navy iniciem testes de voo, tais como aterrissagem, reabastecimento e decolagem até o final de 2019.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала