- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Do verde ao cinza: queimadas na Amazônia são vistas do espaço

Nos siga noTelegram
A Amazônia brasileira está enfrentando sua pior série de incêndios florestais desde 2010, com as notícias da destruição da maior floresta tropical do mundo provocando protestos globais e gerando preocupações generalizadas.

O desmatamento na Floresta Amazônica brasileira aumentou pelo quarto mês consecutivo em agosto em relação ao ano anterior, de acordo com dados preliminares do governo. No caso do Brasil, as queimadas florestais são um exemplo de incêndios que estão sendo provocados deliberadamente para limpar terras florestadas para agricultura ou pastoreio de gado.

A proteção da Amazônia, que absorve grandes quantidades de gases de efeito estufa causadores do aquecimento global, é vista como vital para o combate às mudanças climáticas. Aproximadamente 60% da Amazônia está no Brasil.

© REUTERS / Bruno KellyIncêndio é visto em um trecho da selva amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019.
Incêndio é visto em um trecho da selva amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
1/15
Incêndio é visto em um trecho da selva amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019.
© Foto / Twitter/Luca ParmitanoFumaça de incêndios causados pelo homem na floresta amazônica.
Fumaça de incêndios causados pelo homem na floresta amazônica - Sputnik Brasil
2/15
Fumaça de incêndios causados pelo homem na floresta amazônica.
© REUTERS / Bruno KellyVisão aérea de uma área desmatada na Floresta Nacional Bom Futuro, no estado de Rondônia, Brasil, 12 de setembro de 2019.
Visão aérea de uma área desmatada na Floresta Nacional Bom Futuro, no estado de Rondônia, Brasil, 12 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
3/15
Visão aérea de uma área desmatada na Floresta Nacional Bom Futuro, no estado de Rondônia, Brasil, 12 de setembro de 2019.
© REUTERS / Amanda PerobelliLote queimado é visto na Floresta Nacional de Jamanxim na Amazônia, no estado do Pará, Brasil, 11 de setembro de 2019.
Lote queimado é visto na Floresta Nacional de Jamanxim na Amazônia, no estado do Pará, Brasil, 11 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
4/15
Lote queimado é visto na Floresta Nacional de Jamanxim na Amazônia, no estado do Pará, Brasil, 11 de setembro de 2019.
© REUTERS / Lucas LandauÁrea desmatada e queimada, vista em território indígena, é usada como pasto para gado em Areões, Mato Grosso, Brasil, 4 de setembro de 2019.
Área desmatada e queimada, vista em território indígena, é usada como pasto para gado em Areões, Mato Grosso, Brasil, 4 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
5/15
Área desmatada e queimada, vista em território indígena, é usada como pasto para gado em Areões, Mato Grosso, Brasil, 4 de setembro de 2019.
© REUTERS / Bruno KellyFumaça densa causada por incêndio em área da floresta amazônica perto de Porto Velho, estado de Rondônia, Brasil, 10 de setembro de 2019.
Fumaça densa causada por incêndio em área da floresta amazônica perto de Porto Velho, estado de Rondônia, Brasil, 10 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
6/15
Fumaça densa causada por incêndio em área da floresta amazônica perto de Porto Velho, estado de Rondônia, Brasil, 10 de setembro de 2019.
© REUTERS / Amanda PerobelliGado é visto perto de árvores queimadas na Floresta Nacional de Jamanxim na Amazônia, no estado do Pará, Brasil, 10 de setembro de 2019.
Gado é visto perto de árvores queimadas na Floresta Nacional de Jamanxim na Amazônia, no estado do Pará, Brasil, 10 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
7/15
Gado é visto perto de árvores queimadas na Floresta Nacional de Jamanxim na Amazônia, no estado do Pará, Brasil, 10 de setembro de 2019.
© Foto / Twitter/Luca ParmitanoFumaça, visível por milhares de quilômetros, causada por incêndios na floresta amazônica.
Fumaça, visível por milhares de quilômetros, causada por incêndios na floresta amazônica - Sputnik Brasil
8/15
Fumaça, visível por milhares de quilômetros, causada por incêndios na floresta amazônica.
© REUTERS / Bruno KellyFumaça durante incêndio em área da floresta amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019.
Fumaça durante incêndio em área da floresta amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
9/15
Fumaça durante incêndio em área da floresta amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019.
© REUTERS / Bruno KellyVista aérea de incêndio em área da floresta amazônica perto de Porto Velho, Rondônia, Brasil, 10 de setembro de 2019.
Vista aérea de incêndio em área da floresta amazônica perto de Porto Velho, Rondônia, Brasil, 10 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
10/15
Vista aérea de incêndio em área da floresta amazônica perto de Porto Velho, Rondônia, Brasil, 10 de setembro de 2019.
© REUTERS / Bruno KellyVista área de aérea desmatada na Floresta Nacional do Bom Futuro, estado de Rondônia, Brasil, 12 de setembro de 2019.
Vista área de aérea desmatada na Floresta Nacional do Bom Futuro, estado de Rondônia, Brasil, 12 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
11/15
Vista área de aérea desmatada na Floresta Nacional do Bom Futuro, estado de Rondônia, Brasil, 12 de setembro de 2019.
© REUTERS / Nacho DoceVista aérea mostra área desmatada na Floresta Amazônica perto da cidade de Altamira, estado do Pará, Brasil, 11 de setembro de 2019.
Vista aérea mostra área desmatada na Floresta Amazônica perto da cidade de Altamira, estado do Pará, Brasil, 11 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
12/15
Vista aérea mostra área desmatada na Floresta Amazônica perto da cidade de Altamira, estado do Pará, Brasil, 11 de setembro de 2019.
© REUTERS / Bruno KellyÁrvore em chamas é vista durante incêndio em área da Floresta Amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019.
Árvore em chamas é vista durante incêndio em área da Floresta Amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
13/15
Árvore em chamas é vista durante incêndio em área da Floresta Amazônica em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia, Brasil, 11 de setembro de 2019.
© AP Photo / Andre PennerTerritório recentemente queimado e desmatado por pecuaristas no estado do Amazonas, Brasil, 2 de setembro de 2019.
Território recentemente queimado e desmatado por pecuaristas no estado do Amazonas, Brasil, 2 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
14/15
Território recentemente queimado e desmatado por pecuaristas no estado do Amazonas, Brasil, 2 de setembro de 2019.
© AP Photo / Leo CorreaSoldado brasileiro apaga fogos na região do município de Novo Progresso, no Pará, Brasil, 3 de setembro de 2019.
Soldado brasileiro apaga fogos na região do município de Novo Progresso, no Pará, Brasil, 3 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
15/15
Soldado brasileiro apaga fogos na região do município de Novo Progresso, no Pará, Brasil, 3 de setembro de 2019.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала