São Petersburgo poderá ser visitada por mais de 9 milhões de turistas em 2019

© Sputnik / Aleksei Danichev / Abrir o banco de imagensNavio de mísseis pequeno do projeto 1234 Passat e navio de mísseis pequeno do projeto 21631 Serpukhov perto da Ponte do Palácio, em São Petersburgo
Navio de mísseis pequeno do projeto 1234 Passat e navio de mísseis pequeno do projeto 21631 Serpukhov perto da Ponte do Palácio, em São Petersburgo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Mais de 9 milhões de turistas podem visitar a cidade russa de São Petersburgo no ano de 2019, afirmou o governador interino da cidade, Aleksandr Beglov, na 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo.

"No ano de 2018, a São Petersburgo vieram 8,2 milhões de turistas, neste ano a cidade poderá ser visitada por cerca de 9 milhões de pessoas. Nos próximos vários anos, nós planejamos elevar o fluxo de turistas para 12 milhões por ano", explicou ele.

Beglov disse que a partir do 1º de outubro de 2019 será estabelecido um regime de vistos eletrônicos no território de São Petersburgo e da região de Leningrado.

© Sputnik / Aleksei Danichev / Abrir o banco de imagensCidade de São Petersburgo, na Rússia
São Petersburgo poderá ser visitada por mais de 9 milhões de turistas em 2019 - Sputnik Brasil
Cidade de São Petersburgo, na Rússia

Segundo ele, a infraestrutura hoteleira está se desenvolvendo muito na cidade. Atualmente há mais de 1,5 mil hotéis com capacidade total de mais de 90 mil quartos.

"Nós estamos desenvolvendo a infraestrutura hoteleira. Nós aprovamos um decreto do governo que dá incentivos para a construção de hotéis", disse ele.

Beglov sublinhou que a cidade está desenvolvendo várias áreas na esfera do turismo, inclusive o turismo de eventos e de negócios.

Ele também contou que em São Petersburgo está planejando introduzir a taxa turística.

"Nós podemos coletar por ano cerca de 3-3,5 bilhões de rublos. Esse dinheiro será alocado para a reconstrução da parte central da cidade, mas também para o desenvolvimento da infraestrutura do turismo", acrescentou Beglov.

© Sputnik / Aleksandr Galperin / Abrir o banco de imagensFestival de fogos de artifício em São Petersburgo dedicado às celebrações do 74º aniversário da Vitória
São Petersburgo poderá ser visitada por mais de 9 milhões de turistas em 2019 - Sputnik Brasil
Festival de fogos de artifício em São Petersburgo dedicado às celebrações do 74º aniversário da Vitória

Turismo em São Petersburgo no ano passado

Antes foi anunciado que em 2018 mais de 8,2 milhões de turistas visitaram a cidade de São Petersburgo, dos quais 3,9 milhões eram estrangeiros. Esse número ultrapassa em 9,3% as cifras correspondentes do ano passado.

23ª Assembleia Geral da OMT

De 9 a 13 de setembro, decorre em São Petersburgo a 23ª sessão da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e o fórum Saint Petersburg Travel Hub. É a primeira vez que a Rússia organiza esse evento. Cerca de 1.200 participantes da Assembleia de 150 países chegaram à cidade russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала