Desenvolvimento do turismo de Portugal contribui para reduzir índice de desemprego

© Sputnik / Vladimir Astapkovitch / Abrir o banco de imagensPraça do Rossio, também conhecida como Praça Dom Pedro IV, em Lisboa, Portugal
Praça do Rossio, também conhecida como Praça Dom Pedro IV, em Lisboa, Portugal - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O desenvolvimento do setor turístico português tem ajudado a vencer a crise no país e a reduzir o índice de desemprego de 16%, em 2014, para 6%, disse a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho.

"O turismo em Portugal tem desempenhado um papel muito importante e mudou todo o país. Tivemos um período de crise real, que foi ultrapassado também pelo turismo. Todos nós apostamos na tecnologia digital e ganhamos, mas também beneficiamos da ajuda dos jovens que vieram para o setor do turismo e começaram a criar novas empresas, novos negócios", disse Godinho durante o debate ministerial da 23ª sessão da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Segundo a secretária de Estado do Turismo, há três anos operavam em Portugal duas mil pequenas empresas e agora o seu número aumentou para dez mil.

© Fotolia / ATLANTISMEDIAVista de Lisboa (foto de arquivo)
Desenvolvimento do turismo de Portugal contribui para reduzir índice de desemprego - Sputnik Brasil
Vista de Lisboa (foto de arquivo)

"Criamos um ecossistema onde jovens, empresas privadas e o setor público trabalham juntos. Este é um grande avanço, já que muitas pessoas vieram para o turismo. Nos últimos três anos, um em cada três empregos foi criado no setor do turismo", afirmou.

Assembleia Geral da OMT

De 9 a 13 de setembro, decorre na cidade russa de São Petersburgo a 23ª sessão da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e o fórum Saint Petersburg Travel Hub, sob os auspícios da ONU.

Está é a primeira vez que a Rússia organiza esse evento, que conta com a participação de cerca de 1.200 representantes de 150 países, incluindo 98 ministros do Turismo e seus deputados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала