Justin Trudeau anuncia dissolução do parlamento do Canadá e início da campanha eleitoral

© REUTERS / Chris WattiePrimeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
No início do dia, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau fez um discurso em homenagem às vítimas do ato terrorista de 11 de setembro, que matou quase 3.000 pessoas, incluindo canadenses.

Justin Trudeau se encontrou nesta quarta-feira (11) com a governadora-geral Julie Payette, e, após realizar um discurso em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro, anunciou a dissolução do parlamento do Canadá e o lançamento da campanha eleitoral de seis semanas. 

"Os canadenses irão às urnas em 21 de outubro", disse Trudeau a repórteres do lado de fora da residência oficial de Payette em Ottawa. "Fizemos muito nos últimos quatro anos, mas a verdade é que estamos apenas começando", declarou.

Trudeau pediu aos canadenses que decidam se querem voltar às políticas fracassadas de um governo conservador que acredita em cortes e austeridade.

O Partido Liberal de Trudeau chegou ao poder em 2015, enfatizando a importância da igualdade de gênero e do meio ambiente.

Segundo a recente pesquisa realizada pela Nanos Research, o partido de Trudeau conta com o apoio de 34,6% dos canadenses, enquanto os conservadores da oposição, liderados por Andrew Scheer, têm 30,7% do apoio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала