Venezuela levará à ONU evidências de suposta agressão colombiana, diz chanceler

© Sputnik / Yevgeny Odinokov / Abrir o banco de imagensJorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, durante coletiva de imprensa em Moscou, Rússia
Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, durante coletiva de imprensa em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
As autoridades venezuelanas enviarão à Organização das Nações Unidas (ONU) uma carta com evidências de uma suposta agressão colombiana contra Caracas, disse o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza.

Na semana passada, o presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou exercícios militares em larga escala perto da fronteira colombiana entre 10 e 28 de setembro.

Segundo Maduro, a Venezuela estaria implantando sistemas de defesa aérea em sua fronteira com a Colômbia durante o período de realização dos exercícios. O presidente destacou que o país estava aumentando suas forças na fronteira com a Colômbia em meio à ameaça de possível agressão de Bogotá contra Caracas.

O chanceler venezuelano anunciou o envio dos documentos através do Twitter:

Enviaremos informações irrefutáveis ​​à Organização das Nações Unidas, não especulações absurdas apresentadas pela Colômbia. Mostraremos coordenadas, fotos, evidências, datas, nomes e links, ataques terroristas preparados pela Colômbia contra a Venezuela.

As relações entre Caracas e Bogotá pioraram em meio a uma crise política que eclodiu na Venezuela. Em janeiro, a oposição tentou derrubar Maduro em uma tentativa de instalar o líder Juan Guaidó. A tentativa falhou, mas a agitação continuou com Maduro acusando Bogotá de estar por trás da trama para derrubá-lo e assassiná-lo.

A Colômbia negou as acusações. No entanto, Bogotá, juntamente com alguns outros países, endossou Guaidó como presidente interino. Ao mesmo tempo, China e Rússia se mantiveram entre os Estados que apoiaram Maduro como líder legítimo da Venezuela.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала