Afeganistão: explosões são ouvidas perto da embaixada dos EUA no aniversário do 11 de setembro

© AP Photo / Massoud HossainiForças de segurança fogem após a segunda explosão durante uma série de atentados em Cabul, no Afeganistão
Forças de segurança fogem após a segunda explosão durante uma série de atentados em Cabul, no Afeganistão - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Explosões teriam ocorrido na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, perto da Embaixada dos EUA, logo após a meia-noite do 11 de setembro.

As informações foram publicadas pela Associated Press. Até o momento, as autoridades americanas e afegãs não comentaram o episódio.

Uma nuvem de fumaça subiu sobre Cabul logo após a meia-noite e as sirenes puderam ser ouvidas. Um funcionário da embaixada contatado por telefone confirmou a explosão, mas não teve detalhes. Não houve comentário oficial imediato.

É o primeiro grande ataque na capital afegã desde que o presidente Donald Trump interrompeu abruptamente as negociações entre EUA e Talibã neste fim de semana.

Ainda não há informações se o ataque deixou feridos.

Dois carros-bomba do Talibã promoveram um ataque em Cabul na última semana deixando vários civis mortos e dois militares da OTAN. Trump citou a explosão como o motivo que o levou a suspender as conversas entre os EUA e o Talibã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала