Equador propõe organizar Copa do Mundo de 2030 com Colômbia e Peru

© REUTERS / Henry RomeroLenín Moreno, presidente do Equador
Lenín Moreno, presidente do Equador - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente do Equador, Lenín Moreno, disse neste sábado (7) que propôs a seus colegas colombianos e peruanos a organização da Copa do Mundo de 2030, quando a América do Sul deve ser a sede do torneio internacional.

A proposta de Moreno deve enfrentar o anúncio formal da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, que têm uma candidatura conjunta para organizar o evento esportivo. O anúncio foi feito através do Twitter.

​Ontem, propus aos presidentes Iván Duque e Martín Vizcarra que organizassem a Copa do Mundo no Equador, Colômbia e Peru 2030, ano em que a América do Sul é a anfitriã"

O presidente equatoriano acrescentou que dará todo o apoio à Federação Equatoriana de Futebol (FEF) para "realizar esse sonho no Equador", acrescentou, sem dar mais detalhes.

Duque e Vizcarra não comentaram publicamente a proposta do Equador.

Moreno se encontrou na sexta-feira (6), no povoado colombiano de Letícia, com líderes da Colômbia, Peru, Bolívia, além de ministros das Relações Exteriores de outros países para unir forças e proteger o ecossistema amazônico.

Argentina, Paraguai e Uruguai anunciaram no início do ano que solicitarão uma licitação para organizar a Copa do Mundo, proposta à qual o Chile aderiu em fevereiro.

O Catar sediará a Copa do Mundo de 2022, que pode ser a primeira da história com 48 participantes. O torneio de 2026 será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала