Submarino americano da 1ª Guerra Mundial é descoberto no litoral do México (FOTOS)

© WikipediaSubmarino americano (imagem referencial)
Submarino americano (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Submarino americano USS H-1 Seawolf foi encontrado no litoral do México por arqueólogos subaquáticos quase um século após seu naufrágio.

A embarcação foi encontrada no fundo do mar, próximo a uma praia da ilha de Santa Margarita no estado mexicano de Baixa Califórnia Sul. Este seria o primeiro submarino histórico encontrado em águas mexicanas.

História e tragédia

O USS H-1 Seawolf foi construído em 1909 em São Francisco, Estados Unidos. A embarcação inicialmente foi chamada de Seawolf, mas em 1911 ela passou a ser chamada de H-1. Durante a Primeira Guerra Mundial, o submarino realizou patrulhas no litoral leste americano. Em seguida, ele foi enviado para a Califórnia.

Durante seu trajeto, o navio foi atingido por uma forte tormenta, resultando em seu naufrágio. Tanto o capitão como outros três tripulantes morreram na tentativa de abandonar o submarino. Embora a maior parte da tripulação se tivesse salvado, a localização exata do USS H-1 foi uma incógnita por muitos anos.

Arqueólogos do INAH [Instituto Nacional de Antropologia e História do México] registram um submarino da Primeira Guerra Mundial afundado em águas mexicanas. Trata-se do USS H-1 Seawolf, modelo americano do início do século XX que patrulhou o litoral atlântico americano durante a confrontação bélica.

O USS H-1 Seawolf foi encontrado a 15 metros de profundidade e possui um comprimento de 44,3 metros, publicou o INAH.

Para encontrar o submarino, mergulhadores utilizaram técnicas de fotogrametria, que consiste em fazer muitas fotos de um sítio e com a ajuda de um computador as agrupar, formando uma ilustração digital tridimensional do objeto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала