Militares turcos começaram formação para operar sistemas de defesa antiaérea S-400

© Sputnik / Aleksei MalgavkoSistema de mísseis de defesa aérea S-400
Sistema de mísseis de defesa aérea S-400 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Começou a formação dos militares turcos para operarem os sistemas de defesa antiaérea russos S-400, anunciou hoje (4) o Ministério da Defesa da Turquia.

De acordo com informações do diretor-geral da empresa Almaz-Antey, Yan Novikov, a preparação dos militares para operarem os sistemas S-400 começou no dia 1º de setembro e, de acordo com o programa, a formação irá terminar em 2 de janeiro.

"No âmbito do projeto S-400, na cidade russa de Gatchina começou a formação com participação de pessoal da Força Aérea [da Turquia]", lê-se no comunicado divulgado pelo Ministério de Defesa da Turquia.

A segunda fase de entrega de sistemas S-400 à Turquia começou no fim de agosto, tendo a compra dos referidos sistemas criado muita tensão entre a Turquia e os EUA. Washington ameaçou Ancara com sanções caso o país adquirisse armamento russo.

Além disso, o país ficou impossibilitado de receber caças F-35 devido à compra dos S-400. Os EUA se opuseram ao fornecimento destes avançados caças à Turquia alegando que eles poderiam ser pelos S-400 russos durante exercícios militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала