- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Justiça do RJ concede habeas corpus a casal de ex-governadores Garotinho e Rosinha

© Foto / Agência Brasil/ RENATO ARAUJO Deputado Anthony Garotinho defende o Partido da República (PR) na tribuna da Câmara dos Deputados
Deputado Anthony Garotinho defende o Partido da República (PR) na tribuna da Câmara dos Deputados - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O casal dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foi solto pela Justiça do Rio de Janeiro um dia após a prisão, por serem suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos.

O plantão judiciário concedeu um habeas corpus a Garotinho e Rosinha, que foram detidos na manhã de terça-feira (3).

Com a decisão de liberar do desembargador Siro Darlan, o casal vai responder ao processo em liberdade.

Segundo o portal G1, a defesa enfrentou dificuldade de acesso aos autos do processo e destacou que falta embasamento para que se justifique a decisão de mantê-los presos.

Os ex-governadores e mais outras três pessoas são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos entre a construtora Odebrecht e a Prefeitura de Campos.

Esquema de corrupção

A força-tarefa da operação Lava Jato acredita que os valores do esquema de corrupção em que o casal está envolvido podem chegar a R$ 60 milhões.

Ambos estavam em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no momento da prisão, e foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, aonde chegaram por volta das 7h30.

Anthony Garotinho já foi preso quatro vezes, enquanto sua esposa, Rosinha, passa pela segunda prisão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала