Vulcão mexicano Popocatépetl regista 6 explosões em 24 horas (VÍDEO)

© AP Photo / Dario Lopez-MillsNuvem de cinzas e vapor sob a cratera do vulcão Popocatépetl vista da cidade de San Nicolás de los Ranchos, México, 25 de março de 2015 (imagem de arquivo)
Nuvem de cinzas e vapor sob a cratera do vulcão Popocatépetl vista da cidade de San Nicolás de los Ranchos, México, 25 de março de 2015 (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
As imagens registradas mostram os vários momentos em que o vulcão mexicano entra em erupção, expelindo lava e cinzas.

Nas últimas 24 horas, através dos sistemas de monitoramento do vulcão, foram identificadas 135 exalações, acompanhadas de vapor de água, gás e cinzas, informou, neste sábado (31), o site do Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México.

Além disso, também foram registrados 604 minutos de tremores de baixa amplitude na área do vulcão, localizado na zona central do México.

​Assim foi a atividade do vulcão Popocatépetl neste sábado de madrugada (2h42, 3h55 e 6h12) com expulsão de material incandescente. Vista de San Nicolás de los Ranchos, município de Puebla

De acordo com uma publicação no Twitter da Coordenação Nacional de Proteção Civil, as cinzas, cujas colunas alcançaram entre um e dois quilômetros de altura, caíram em cinco municípios do estado do México e poderiam chegar à capital do país.

O serviço recomenda não se aproximar a menos de 12 km do vulcão e pede para evitar que as cinzas sejam jogadas nos esgotos para que não bloqueiem a drenagem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала