'Bom dia, Donald Trump': Irã mostra satélite intacto após alegada explosão durante lançamento

© Foto / Pixabay.comLançamento de foguete (foto de arquivo)
Lançamento de foguete (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O ministro das Comunicações e Tecnologias de Informação do Irã, Mohammad Jahromi, publicou um "selfie" com o suposto satélite que teria sido destruído durante um lançamento malsucedido.

Na última quinta (29), teria ocorrido uma explosão durante o lançamento de um foguete iraniano munido de um satélite no Centro Espacial Imã Khomeini, no Irã. Em seguida, o presidente norte-americano, Donald Trump, declarou que seu país não teve nenhum envolvimento com o incidente.

Seguindo a declaração de Trump, o ministro das Comunicações e Tecnologias de Informação do Irã, Mohammad Javad Azari Jahromi, publicou em seu perfil no Twitter um "selfie" com o suposto satélite. Na imagem o dito satélite aparece intacto, sem nenhum dano visível.

Eu e o satélite Nahid agorinha mesmo. Bom dia, Donald Trump!

O incidente teria sido informado por duas fontes que não se identificaram, uma iraniana e outra norte-americana. Além das fontes, a agência Reuters publicou uma foto de satélite na qual é possível ver uma coluna de fumaça preta subindo da base de lançamento de foguetes.

O Irã anunciou este ano diversos lançamentos de satélites. Ao mesmo tempo, o programa de foguetes e mísseis do país é visto com desconfiança por Washington. Os Estados Unidos acreditam que o país tem como objetivo criar mísseis capazes de carregar armas nucleares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала