Caça interceptor MiG-31 realiza voo de treinamento na estratosfera (VÍDEO)

© Sputnik / Vitaly Ankov  / Abrir o banco de imagensCaça MiG-31 decola durante os exercícios da aviação de caças na região de Primorie
Caça MiG-31 decola durante os exercícios da aviação de caças na região de Primorie - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O canal de TV russo Zvezda acaba de publicar um vídeo de um voo de treinamento de um caça interceptor russo MiG-31BM da aviação naval da Frota do Pacífico.

Nas imagens, gravadas a partir da cabine do piloto, se pode ver o avião decolar, ganhar altitude e alcançar a estratosfera. Os pilotos executaram elementos de treinamento de intercepção de um suposto "infrator" do espaço aéreo russo.

"Caças interceptores modernizados MiG-31BM participaram pela primeira vez de um combate aéreo realizado praticamente no teto de voo operacional", informou o serviço de imprensa do Distrito Militar Oriental.

O voo foi executado em altitudes superiores a 20 mil metros e a uma velocidade de 2.500 km/h. A tripulação realizou buscas do suposto inimigo sem a participação das forças terrestres de defesa antiaérea.

O MiG-31 é um caça de alta performance, com capacidades de interceptar e liquidar múltiplos alvos aéreos em altitudes entre 50 e 28 mil metros, em quaisquer condições atmosféricas de dia e de noite.

O MiG-31BM é uma versão modernizada do avião, que recebeu um novo sistema de controle de armamento e um radar mais moderno.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала