Em meio a 'corrida de OVNIs' com China, EUA aprovam patente de veículo similar a objeto voador

CC0 / / OVNI no espaço (imagem ilustrativa)
OVNI no espaço (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) supostamente não teria revelado por que decidiu aprovar a patente para este veículo futurista, que havia sido rejeitada anteriormente.

Depois que um cientista da Marinha dos EUA, chamado Salvatore Cezar Pais, registrou a patente para um objeto voador incomum, parece que o documento recebeu o aviso de permissão em meio a preocupações de que a China poderia estar desenvolvendo uma tecnologia similar, informa The Drive.

O veículo em questão se assemelha a um OVNI e emprega um "dispositivo inercial de redução de massa" para atingir "velocidades extremas", cita a publicação.

A patente postula que "é possível imaginar um veículo híbrido aeroespacial/submarino (HAUC), que devido aos mecanismos físicos possibilitados pelo dispositivo inercial de redução de massa, pode funcionar como um veículo submersível capaz de velocidades subaquáticas extremas [...] e capacidades de invisibilidade melhoradas", escreve o portal.

Investimento chinês no setor

Embora o examinador de patentes Philip Bonzell tenha inicialmente rejeitado o pedido, a mídia revela que o diretor de tecnologia da Empresa de Aviação Naval dos EUA, Dr. James Sheehy, atestou pessoalmente a legitimidade da nova tecnologia em carta enviada ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO).

Sheehy afirmou na carta que, enquanto o "método de aceleração/movimento" descrito na patente "está além do estado do possível" no momento, "a China já está investindo significativamente nesta área" e prefere que os EUA "detenham a patente em vez de pagarem para sempre mais para usar esta tecnologia revolucionária".

O USPTO então emitiu um aviso de permissão para a patente, embora a organização aparentemente não tenha fornecido nenhuma explicação sobre o porquê de ter posteriormente decidido conceder sua aprovação.

De acordo com a mídia, no início deste ano o ex-senador estadual de Nevada, Harry Reid, declarou que os Estados Unidos, Rússia e China estão atualmente em uma "corrida de OVNIs", possivelmente implicando que os três países "estão atualmente lutando para serem os primeiros a dominar a tecnologia por trás de um veículo híbrido submarino e aeroespacial e a implantar em uma escala substancial".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала