- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro diz que Legislativo quer transformá-lo em 'rainha da Inglaterra'

© Foto / Luis Macedo/Câmara dos DeputadosPresidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, recebe o Presidente da República, Jair Bolsonaro (arquivo)
Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, recebe o Presidente da República, Jair Bolsonaro (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente Jair Bolsonaro reclamou do Congresso neste sábado e disse que o Legislativo pretende transformá-lo em "rainha da Inglaterra".

"Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", ironizou Bolsonaro ao conversar com a imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã deste sábado. Segundo Agência Brasil, o presidente teria acabado de realizar exames de rotina em um posto médico, antes de viagem para o Japão na próxima semana.

Esta semana, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna a indicação de integrantes de agências reguladoras privativa do Parlamento.

"Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar", comentou o presidente.

Já sobre a reunião do G20, que será realizada na semana que vem no Japão, Bolsonaro afirmou pretender realizar uma série de reuniões bilaterais. Segundo o político, ele e o presidente da Argentina, Mauricio Macri, tentarão realizar uma reunião conjunta com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

​Perguntado sobre a reforma da Previdência, Bolsonaro demonstrou confiança no projeto de Paulo Guedes e disse que investimentos no país virão.

"Se a [reforma da] Previdência sair, nós voltamos a ter confiança, e os investimentos virão. E aí, atrás disso, vem emprego. O pessoal cobra de mim, [mas] quem emprega não sou eu. Eu emprego em cargo de comissão e quando faço concurso. E [o ministro da Economia] Paulo Guedes decidiu basicamente que poucas áreas terão concurso por que não tem como pagar mais", declarou Bolsonaro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала