Após 119 anos, registro de 1º eclipse solar da história é divulgado em VÍDEO

Nos siga noTelegram
A primeira filmagem de um eclipse solar, gravada em 1900 no estado americano da Carolina do Norte, foi recuperada e está agora disponível em alta resolução no Youtube.

O vídeo de um minuto publicado pelo canal do Instituto de Cinema Britânico (BFI) mostra o momento exato em que a Lua ofusca completamente o Sol.

Espaçonave Curiosity, da NASA, explora a superfície marciana - Sputnik Brasil
Robô da NASA captura eclipses solares em Marte (VÍDEO)
Durante todo esse tempo, a gravação estava arquivada na Sociedade Astronômica Real (RAS), em Londres, antes de ser restaurada e recuperada com a qualidade de 4K.

O eclipse mostrado nas imagens ocorreu em 28 de maio de 1900 e foi gravado pelo ilusionista e inventor britânico Nevil Maskelyne na Carolina do Norte (EUA) durante uma expedição astronômica, com a ajuda de um adaptador telescópico especial na câmara.

"É maravilhoso ver eventos do nosso passado científico trazidos de volta à vida. Os astrônomos estão sempre dispostos a abraçar novas tecnologias, e nossos antecessores de um século atrás não eram exceção", disse Mike Cruise, presidente da RAS em uma declaração emitida pela organização.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала