Tornados deixam rastro de destruição nos EUA

© AFP 2022 / Seth HERALDDestruição causada pela passagem de tornado em Trotwood, Ohio, em 28 de maio de 2019
Destruição causada pela passagem de tornado em Trotwood, Ohio, em 28 de maio de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Ao menos uma pessoa morreu e muitas outras ficaram feridas após a passagem de tornados pelos estados norte-americanos de Indiana e Ohio, segundo informou a imprensa local nesta terça-feira.

Os fenômenos, de acordo com a Associated Press, estão entre os mais de 50 tornados que os meteorologistas afirmam ter atingido oito estados dos EUA na última segunda-feira, se movendo a partir de Idaho e Colorado em direção ao leste. Os fortes ventos derrubaram casas, árvores e movimentaram grande volume de detritos, que podiam ser vistos por radar.

Equipes de emergência tiveram que usar limpa-neves para remover obstáculos de uma grande rodovia de Ohio, estado onde foram registrados alguns dos piores estragos.

​As tempestades que se desprenderam dos tornados no Colorado provocaram granizos do tamanho de uma ervilha na área de Denver. Em Nebraska, que foi atingido com granizo de mais de 2 polegadas de diâmetro, dezenas de motoristas tiveram que sair da Interestadual 80 devido a danos em seus veículos. 

​Meteorologistas alertaram para a possibilidade de tempestades poderosas durante a hora do rush da tarde desta terça-feira na área de Kansas City, bem como mais tempo ruim em Ohio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала