Porta-voz: Guardas Revolucionários do Irã 'não temem uma guerra' contra os EUA

© AFP 2022 / Behrouz MehriMembro da Guarda Revolucionária Iraniana ao lado do míssil balístico Shabab-3
Membro da Guarda Revolucionária Iraniana ao lado do míssil balístico Shabab-3 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Guarda Revolucionária do Irã (IRGC) minimizou a flexão de peso de Washington e declararam que a República Islâmica não teme um possível conflito armado, após um ano de crescentes tensões e semanas de ocupação militar nos EUA no Oriente Médio.

O porta-voz da IRGC, Ramazan Sharif, disse a repórteres em Teerã na terça-feira que a força paramilitar do Irã não "apoia qualquer guerra", mas ao mesmo tempo não "teme a ocorrência de uma guerra".

Manifestantes iranianos queimam representações da bandeira dos EUA durante um protesto em frente à ex-embaixada dos Estados Unidos em resposta à decisão do presidente Donald Trump de desistir do acordo nuclear e renovar as sanções a Teerã. - Sputnik Brasil
Teerã põe em causa declaração de Trump de que EUA não visam 'mudança de regime' no Irã

"Temos disposição suficiente para defender o país", disse ele, acrescentando que o Irã aumentou suas capacidades militares nos últimos 30 anos, enquanto os Estados Unidos "não são mais tão poderosos quanto antes".

Autoridades militares e civis iranianas negaram em várias ocasiões manter conversações de paz com os Estados Unidos. Mais recentemente, um vice-comandante da IRGC disse que negociar com o "Grande Satã" não traria nenhum resultado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала