Lavrov diz que tensão entre Rússia e EUA tem influência negativa sobre mundo

O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo)
O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se reuniu nesta terça-feira (14) com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

Ao comentar as relações entre Rússia e EUA, Sergei Lavrov afirmou que a tensão entre os dois países exerce influência negativa sobre a situação no mundo. 

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e  chanceler russo, Sergei Lavrov. - Sputnik Brasil
EUA esperam que apoio da Rússia a Maduro acabe; chanceler russo defende diálogo
"Já que estamos falando das duas maiores potências nucleares, a tensão entre a Rússia e os Estados Unidos inevitavelmente afeta negativamente a situação geral do mundo, então Mike Pompeo e eu concordamos que deveríamos tentar dar passos práticos para remediar a situação", disse Lavrov.

O chanceler russo também manifestou a esperança de que a visita de Mike Pompeo à Rússia ajude na resolução de questões tanto bilaterais, quanto da agenda internacional. 

"Espero que a visita de Mike Pompeo não só ajude a melhorar a atmosfera das relações russo-americanas, mas também permita avançar, embora com passos pequenos, mas reais, na resolução das questões práticas que são demandadas tanto na agenda das relações bilaterais como as questões regionais e internacionais", completou o ministro. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала