1ª vez em 10 anos: porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico treina no Alasca

© Foto / Marinha dos EUA/MC2 Anthony J. RiveraPorta-aviões USS Theodore Roosevelt atravessa oceano Pacífico, conduzindo operações rotineiras no Pacífico Leste (imagem de arquivo)
Porta-aviões USS Theodore Roosevelt atravessa oceano Pacífico, conduzindo operações rotineiras no Pacífico Leste (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O maior exercício de capacitação conjunta dos Estados Unidos, Northern Edge 2019, que conta com participação de cerca de 10 mil efetivos, foi iniciado no Alasca, informou a Marinha dos EUA.

Segundo nota divulgada pela Marinha estadunidense, o Northern Edge 2019 foi iniciado no Alasca na segunda-feira (13). Um traço distintivo do exercício em questão é a participação do porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico.

Porta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN 72) (imagen referencial) - Sputnik Brasil
Mídia: porta-aviões dos EUA fica cerca de 2000 quilômetros do Irã
"Efetivos das unidades militares norte-americanas se instalaram [na parte] continental dos Estados Unidos e de instalações norte-americanas no Indo-Pacífico vão participar com cerca de 250 aeronaves de todos os serviços e cinco navios da Marinha dos EUA", de acordo com declaração da Marinha dos EUA.

Trata-se da primeira vez em 10 anos que o porta-aviões Theodore Roosevelt da Frota do Pacífico dos EUA participa do exercício.

Northern Edge 2019 é um dos exercícios programados pelo Comando do Indo-Pacífico dos EUA (USINDOPACOM, na signa em inglês) para 2019, tendo como objetivo principal aperfeiçoar controle, comunicação e interação entre as unidades.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала