'Ninguém os ataca': especialista comenta manobras da Marinha ucraniana com abordagem de navios

Nos siga noTelegram
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia publicou um vídeo das manobras de um grupo de abordagem em alto mar.

Segundo comunicou o 73º centro marítimo de designação especial, que publicou o vídeo das manobras, o treinamento foi realizado como parte dos exercícios VBSS (Visit, Board, Search and Seizure, em inglês).

Ensaio do míssil interceptor SM-3 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
EUA testam míssil antibalístico durante manobras da OTAN no Atlântico (FOTO)
No decurso das manobras, os marinheiros ucranianos testaram duas opções de cumprimento da missão: pelo ar, de várias alturas, com o sistema de cabos Kanat e com barcos de alta velocidade. O programa de treinamento também incluiu a neutralização de um inimigo convencional em luta corpo a corpo no convés e no porão.

Vladimir Dzhabarov, parlamentar do Comitê Internacional do Conselho da Federação (Senado) da Rússia e especialista militar, expressou a opinião, em comentário ao canal RT, de que as manobras das Forças Armadas da Ucrânia são "uma homenagem ao comandante supremo cessante, Pyotr Poroshenko".

Ao mesmo tempo, o senador sublinhou que continua a ser um mistério como os militares ucranianos querem vencer em um conflito.

"Para isso, é necessário ter uma frota eficiente. Infelizmente, a Marinha ucraniana está, de fato, em estado de colapso. Também não está claro quem eles vão capturar, visto que ninguém os ataca, nem planeja fazê-lo", destacou.

Rússia e Ucrânia - Sputnik Brasil
Ucrânia admite que economia sofre perdas dramáticas graças à política antirrussa
Ele acrescentou que essas manobras das Forças Armadas da Ucrânia parecem ser uma tentativa de "brincar com os músculos" antes da posse do novo presidente Vladimir Zelenski.

A posse de Zelenski está prevista para 19 de maio. No entanto, os deputados do bloco Poroshenko propõem dividir a investidura em duas etapas. De acordo com sua proposta, a primeira deve ser realizada em 19 de maio, como o presidente eleito deseja, e a segunda em 3 de junho.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала