China inicia testes no maior aeroporto do mundo

© AP Photo / Ng Han GuanA bandeira nacional da China tremula pendurada no terminal do Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, que está sob construção.
A bandeira nacional da China tremula pendurada no terminal do Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, que está sob construção. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Na manhã desta segunda-feira (13), testes de voo de 4 companhias chinesas foram iniciados no Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, que quando inaugurado será o maior e mais movimentado aeroporto do mundo.

De acordo com as autoridades do distrito chinês de Daxing, os testes estão sendo realizados pelo Boeing 747-8, Boeing 787-8, além do Airbus A359 e A380.

Notas yuan e dólares dos EUA são vistos em uma mesa em Yichang, província de Hubei, na China central em 14 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nova espiral da guerra comercial sino-americana: após tarifas, Pequim promete retaliar
O primeiro teste será o pouso de aeronaves de passageiros na pista do novo aeroporto, localizado na região sul de Pequim, a cerca de 46 quilômetros do centro da cidade.

A principal razão para sua construção foi o desejo de reduzir o tráfego de passageiros e carga no já sobrecarregado aeroporto localizado na região norte da cidade. A distância entre os dois aeroportos será de cerca de 67 quilômetros.

O novo aeroporto terá quatro pistas e poderá atender até 620 mil voos por ano. Seu projeto prevê o aumento da capacidade anual para 72 milhões de pessoas até 2025. Também em 2025, o novo aeroporto deve movimentar até 2 milhões de toneladas de carga por ano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала