China lança 2 novos destróieres ao mesmo tempo

© AP Photo / Dai Zongfeng/Xinhua Destróier chinês (imagem refenrecial)
Destróier chinês (imagem refenrecial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Dois destróieres do projeto 052D foram lançados à água ao mesmo tempo no estaleiro naval de Dalian na província chinesa de Liaoning, nordeste da China, informa o jornal Huanqiu Shibao.

De acordo com mídia, a cerimônia de lançamento dos navios teve lugar na manhã de 10 de maio. A última vez que dois navios foram lançados no estaleiro Dalian, em 3 de julho de 2018, eram destróieres do projeto 055.

O primeiro navio do projeto 055, o Nanchang, foi apresentado pela primeira vez a uma vasta audiência no recente desfile naval em Qingdao, segundo o Ministério da Defesa chinês no futuro mais próximo ele fará parte da Marinha chinesa.

Quatro submarinos da Marinha chinesa e outros navios de guerra em uma parada militar internacional celebrando os 60 anos de fundação do Exército e Marinha de Libertação Popular chineses em 23 de abril de 2009 em Qingdao na província de Shandong - Sputnik Brasil
China teria capacidade 'decisiva' para derrotar Marinha dos EUA
Nanchang é um dos maiores navios de guerra do mundo que não são porta-aviões. Ao mesmo tempo, o líder chinês Xi Jinping recebeu o desfile a bordo do destróier Xingin do projeto 052D. Note-se que, enquanto a Marinha chinesa não incluir o Nanchang, os destróieres do projeto 052D continuam sendo os navios de combate mais avançados da China.

Os destróieres do projeto 052D, com um deslocamento máximo de 7.500 toneladas, têm um comprimento de 157 metros e uma boca de 17 metros. O navio foi completamente projetado e construído na China. Os navios deste projeto podem realizar missões de combate no mar sozinhos ou como parte de um grupo de navios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала