- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro inaugura com Paraguai as obras de nova ponte que ligará os 2 países

© Sputnik / Thiago de AraújoPresidente Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa após evento do Dia da Vitória, no Rio de Janeiro
Presidente Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa após evento do Dia da Vitória, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os presidentes do Paraguai e do Brasil anunciaram nesta sexta-feira a construção de uma ponte para pedestres e caminhões pesados no rio Paraná que unirá os dois países.

Mario Abdo Benítez e Jair Bolsonaro inauguraram a pedra angular da obra vai custar mais de US$ 83 milhões, dos quais 22 milhões serão destinados ao pagamento de indenização por desapropriação de terras privadas. Estima-se que a construção será concluída em cerca de 35 meses.

A agência de notícias estatal Ipparaguay informou que a ponte ligará a cidade de Presidente Franco do departamento paraguaio de Alto Paraná, e Foz do Iguaçu, no estado brasileiro do Paraná.

A primeira ponte de concreto na mesma área foi construída em 1957 e abriu ao público em 1965. A nova, de metal, terá 760 metros de comprimento, 20 metros de largura e 174 de altura.

O presidente Jair Bolsonaro recebe o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, no Palácio do Planalto, em Brasília. - Sputnik Brasil
Revisão do Tratado de Itaipu será desafio, diz presidente do Paraguai

O trabalho será financiado pela gestão binacional da hidrelétrica de Itaipu, que funciona a poucos quilômetros do local onde a ponte será erguida, disse José Alderete, diretor paraguaio da usina.

Bolsonaro fez um breve discurso após a assinatura do acordo bilateral em Porto Meira, na periferia de Foz do Iguaçu, recordando a sua "longa relação com o Paraguai a partir do momento que eu era enviado do Exército em Mato Grosso do Sul".

Ele ressaltou que o entendimento com o Paraguai "é um novo relacionamento, harmonia, irmandade, sempre tendo Deus em cima de tudo, toda vez que formos mais felizes". No final, ele expressou satisfação "pelos principais países onde as antigas ideologias foram deixadas para trás".

Já Abdo Benítez elogiou a iniciativa de implementar o projeto da nova ponte, que intensificará o intercâmbio comercial entre as duas nações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала