7 turistas morrem em resultado de avalanche nas montanhas russas de Altai

© Sputnik / Aleksandr Graschenkov / Abrir o banco de imagensCordilheira de Altai, no sul da Rússia, perto das fronteiras com a China e Mongólia
Cordilheira de Altai, no sul da Rússia, perto das fronteiras com a China e Mongólia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Sete pessoas da cidade de Novossibirsk morreram atingidas por uma avalanche de neve nas montanhas de Altai, na Rússia.

Segundo comunica a assessoria do Ministério para Situações de Emergência da República do Altai, um grupo de nove turistas foi atingido por uma avalanche nas montanhas, sete deles morreram.

"Um grupo de nove turistas estava escalando a cordilheira de Chuya do Sul, sete pessoas morreram sob uma avalanche", diz o comunicado.

Polícia do Japão - Sputnik Brasil
Motorista atinge crianças de pré-escola no Japão; 15 pessoas ficaram feridas
Destaca-se que os turistas foram atingidos pela neve a 36 quilômetros da localidade de Beltir, no distrito de Kosh-Agachsky.

As equipes de resgate irão efetuar a operação de busca dos turistas mortos usando dois helicópteros e quatro grupos de cinólogos.

Segundo dados preliminares, o acidente ocorreu em 6 de maio, mas os dois sobreviventes só conseguiram relatar a situação hoje (8) devido à falta de rede de telefonia móvel celular.

Conforme dados da assessoria, todos os membros do grupo eram experientes e sabiam do perigo de avalanches nessa área.

As autoridades da região russa de Novossibirsk disseram estar prontas a prestar todo o apoio necessário aos sobreviventes e às famílias das vítimas.

A cordilheira Chuya do Sul está localizada no centro de Altai. Seu pico mais alto é a montanha Irbistu, de 3.967 metros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала