Representantes dos EUA aprovam acordo de Paris, mas Trump prepara veto

© East News / UPI Photo/eyevineCongresso dos EUA
Congresso dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou nesta quinta-feira (2) um projeto de lei para anular a ação do presidente Donald Trump e manter os Estados Unidos no Acordo de Paris, ao que a Casa Branca já emitiu uma ameaça de veto.

A Câmara aprovou a lei de Ação climática Imediata com 231 votos a favor e 190 contra, determinando que o presidente "desenvolva um plano para os Estados Unidos cumprirem sua contribuição determinada nacionalmente sob o Acordo de Paris", por uma votação de 231 a 190.

Poluição do ar. - Sputnik Brasil
Rússia vai ratificar o Acordo de Paris até o fim do ano, diz vice-primeiro-ministro
"Hoje enviamos uma mensagem ao presidente, ao povo americano e ao mundo de que reconhecemos a seriedade da crise climática e que pretendemos fazer a nossa parte para enfrentá-la. Hoje enviamos a mensagem: ainda estamos dentro [do acordo]", disse o congressista Frank Palone, presidente do Comitê de Energia da Câmara, após a aprovação do projeto na.

A nova lei estipula que nenhum fundo federal pode ser gasto ou alocado de qualquer forma para promover a retirada dos EUA do Acordo de Paris.

O projeto agora vai Senado e enfrenta uma maioria republicana hostil. A expectativa é de que o projeto não consiga atingir uma maioria de dois terços nas duas câmaras do Congresso, a quantidade de votos exigida para anular um veto presidencial.

No dia 1º de junho de 2017, o presidente Donald Trump anunciou sua intenção de retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris. Sob os termos desse tratado, os EUA devem deixar o acordo a partir de 4 de novembro de 2020.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала