Rússia facilita obtenção da cidadania russa para sírios e iraquianos nascidos na URSS

© Sputnik / Serviço de Imprensa da Frota do Norte/Andrey Luzik/USO EDITORIALBandeiras da Rússia e da Síria no convés do porta-aviões russo Admiral Kuznetsov no Mediterrâneo
Bandeiras da Rússia e da Síria no convés do porta-aviões russo Admiral Kuznetsov no Mediterrâneo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto que simplifica os procedimentos para obter a cidadania russa para os cidadãos do Afeganistão, Iraque, Síria e Iêmen, nascidos na Rússia durante a União Soviética.

O decreto presidencial foi publicado nesta quarta-feira (1º) no portal oficial de informações jurídicas da Rússia.

Militante das Forças Democráticas da Síria - Sputnik Brasil
Forças Democráticas da Síria continuam recebendo armas dos EUA
O documento afirma que "os cidadãos da República Islâmica do Afeganistão, da República do Iraque, da República do Iêmen e da República Árabe da Síria, nascidos na União Soviética e que possuíam a cidadania soviética, assim como crianças, incluindo adotados, cônjuges e pais "podem se beneficiar do procedimento simplificado para obter o passaporte russo".

Na semana passada, o presidente Putin assinou um decreto que facilita o a obtenção do passaporte russo para os habitantes de certas áreas das províncias ucranianas de Donetsk e Lugansk, ou seja, os territórios do Donbass fora do controle de Kiev.

Putin sublinhou que é uma medida "exclusivamente humanitária" que procura garantir os direitos básicos dos habitantes de Donbas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала