Novíssimo avião de transporte russo Il-112V efetua com êxito 1º voo (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Serviço de imprensa do escritório de projetos Ilyushin / Abrir o banco de imagensAvião russo de transporte militar Il-112V
Avião russo de transporte militar Il-112V - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Neste sábado (30), o avião de transporte militar ligeiro Ilyushin Il-112V realizou com êxito o primeiro teste de voo.

A aeronave decolou de um aeródromo na cidade russa de Voronezh, efetuando um voo de duração de 45 minutos a uma velocidade de aproximadamente 250 km/h.

Características

O Il-112V é o primeiro avião de transporte militar projetado "do zero" na Rússia após o colapso da União Soviética. A aeronave é produzida totalmente com componentes e equipamentos russos.

Em 30 de março, da pista de pouso e decolagem de Voronezh levantou voo o 1º protótipo de testes do avião Il-112V

A tripulação foi comandada pelo piloto-chefe da Ilyushin, Nicolai Kuimov. O voo decorreu conforme planejado

​A aeronave, com avançados motores turboélice ТV7-117ST, foi projetada para o transporte de militares, armas, equipamento bélico e de diferentes tipos de cargas com um peso máximo de 5 toneladas.

O novo avião pode operar nas condições meteorológicas mais extremas e sua velocidade de cruzeiro é de 470 km/h. A aeronave é capaz de efetuar voos a uma distância de 1.200 quilômetros com carga máxima.

Perspectivas

A empresa produtora indicou que, no futuro, a aeronave poderá não somente substituir o avião de transporte tático soviético An-26, mas também "competir com os melhores aviões de transporte do mundo de sua classe".

​VÍDEO: 1º voo do Il-112V

"O Il-112V não é apenas um avião de transporte, mas uma plataforma única, podendo ser usada para uma ampla gama de [objetivos] militares e civis", disse Yuri Borisov, o vice-primeiro-ministro russo que chefia a Indústria de Defesa.

Ao longo de sua história, a Ilyushin elaborou dezenas de modelos de bombardeiros, aviões de assalto, antissubmarino e de transporte. A empresa também desenvolveu uma dezena de aeronaves de passageiros de grande porte, entre as quais se destacam o Il-18, Il-62, Il-86, Il-06 e Il-114.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала