Israel concentra unidades blindadas perto das fronteiras da Faixa de Gaza (FOTOS)

© AFP 2022 / Jack GuezUm tanque de Merkava de Israel perto da fronteira com o enclave palestino.
Um tanque de Merkava de Israel perto da fronteira com o enclave palestino. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
As Forças de Defesa de Israel continuam concentrando suas unidades blindadas, compostas por tanques Merkava Mk 4 e blindados de transporte pesados Namer, perto da fronteira da Faixa de Gaza, informa o portal Russkoe Oruzhie.

Não se sabe exatamente como Israel responderá aos recentes lançamentos de foguetes do enclave controlado pelo Hamas, mas, além das unidades mecanizadas, os israelenses deverão acionar na ofensiva a 35ª Brigada Aerotransportada, apoiada por obuseiros autopropulsados M109A5 e aviões de ataque.

À medida que mais unidades chegam do norte sem interrupção, o material continua a acumular-se na fronteira com Gaza. Uma grande operação está iminente. A bola está agora nas mãos do Hamas.

Fotos publicadas nas redes indicam que os palestinos estavam acumulando intensivamente vários tipos de armas contrabandeadas para a Faixa. Em particular, os militantes conseguiram aumentar significativamente as suas capacidades de defesa antitanque.

Israel está pronto para se defender dos terroristas do Hamas em Gaza. Deus abençoe estes soldados!

Além de lançadores de granadas RPG-7, existem também vários tipos de mísseis anticarro em seus arsenais. Especialistas ficaram surpreendidos com a presença de complexos norte-coreanos Bulsae-2, que são versões atualizadas dos antigos mísseis antitanque soviéticos Fagot.

Parece que os mísseis anticarro de produção da Coreia do Norte são consistentemente verdes, não se sabendo se isso é um bom indicador de os 9K111 serem de origem norte-coreana ou não.

Os desenvolvedores norte-coreanos melhoraram-nos e agora o lançador tem algumas diferenças externas em relação ao original. Estes armamentos não tinham sido até agora usados em combate, é possível que sua primeira aplicação no campo militar ocorra na Faixa de Gaza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала