Damasco encontra mísseis antitanque de produção americana em armazém terrorista (FOTOS)

Nos siga noTelegram
De acordo com a mídia estatal da Síria, no sul do país foram descobertos grandes depósitos de armamento do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), contendo armas e munições de produção estadunidense.

As autoridades sírias alegadamente encontraram munições e armas americanas, incluindo mísseis antitanque TOW quando procuravam antigas posições terroristas no sul do país, informou a agência síria SANA.

Enquanto a localização certa da descoberta não foi revelada, muito provavelmente o achado aconteceu na província de As-Suwayda, onde as forças sírias recentemente eliminaram um dos poucos restantes bastiões do Daesh.

Terroristas do Daesh em Tel Abyad, nordeste da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Daesh planeja novos ataques terroristas na Europa e na Síria, revela jornal britânico
Os mísseis TOW (Tubo Lançador Oticamente Guiado por Fio) são os principais armamentos antitanque dos EUA. O sistema consiste em um tripé ou um tubo montado em um veículo, que lança um míssil a uma distância de mais de três quilômetros.

Não é a primeira vez que armas fabricadas nos EUA são encontradas em armazéns de terroristas na Síria. Em fevereiro, armas de produção americana e israelense foram descobertas perto de Damasco. No início de janeiro, o mesmo aconteceu nos territórios libertados dos terroristas na província de Daraa. Em dezembro de 2018, foram descobertas armas americanas nas províncias de Daraa e Quneitra.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала