Coreia do Sul exige fechamento de 40 instalações nucleares norte-coreanas

© AP Photo / Pyongyang Press Corps Pool Presidente norte-coreano Kim Jong-un (esquerda) e líder sul-coreano Moon Jae-in (direita) andam juntos para assinar acordo conjunto, na capital norte-coreana de Pyongyang
Presidente norte-coreano Kim Jong-un (esquerda) e líder sul-coreano Moon Jae-in (direita) andam juntos para assinar acordo conjunto, na capital norte-coreana de Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Coreia do Sul exigiu o desmantelamento de aproximadamente 40 instalações relacionadas ao programa nuclear norte-coreano, informou a emissora KBS.

"Seul determinou cerca de 40 locais (…) que devem ser fechados dentro do processo de desnuclearização", informou o canal, citando um documento do governo sul-coreano.

Edifício do Departamento de Estado dos EUA em Washington - Sputnik Brasil
EUA não planejam aliviar sanções da Coreia do Norte até a completa desnuclearização
De acordo com o texto, a lista inclui quinze centros de pesquisa e comando, oito depósitos de urânio e duas usinas de enriquecimento do minério radioativo.

A emissora afirmou que o programa nuclear norte-coreano atualmente opera em 104 instalações em todo o país.

O líder norte-coreano Kim Jong-un prometeu, durante a terceira cúpula que realizou em setembro passado com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, fechar o centro de testes de mísseis em Dongchang-ri e desmantelar o complexo nuclear de Yongbyon.

O primeiro encontro histórico entre os líderes dos dois países ocorreu em 27 de abril de 2018, em uma data na qual se comprometeram a trabalhar para a desnuclearização da península coreana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала