Autoridades resolvem inabilitar Guaidó por 15 anos

© Sputnik / Leo Alvarez / Abrir o banco de imagensPresidente da Assembleia Nacional bolivariana e líder da oposição, Juan Guaidó, discursa perante os manifestantes em Caracas
Presidente da Assembleia Nacional bolivariana e líder da oposição, Juan Guaidó, discursa perante os manifestantes em Caracas - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Autoridades da Venezuela decidiram inabilitar o deputado Juan Guaidó para exercer cargos políticos pelos próximos 15 anos.

O controlador do estado, Elvis Amoroso, afirmou que Guaidó deve ser impedido de ocupar cargos públicos por ter inconsistências em suas divulgações financeiras pessoais e um histórico de gastos que não corresponde ao seu nível de renda. Segundo ele, o líder da oposição fez mais de 91 viagens para fora do país, gastando cerca de 520 milhões de bolívares. 

​"Controlador-geral da República inabilita politicamente Juan Guaidó por 15 anos."

Além disso, Gauidó também teria violado uma proibição de viagem imposta a ele pelo Supremo Tribunal da Venezuela, quando foi à Colômbia em 22 de fevereiro para ajudar a levar a ajuda humanitária patrocinada pelos EUA à Venezuela, em uma medida não autorizada por Caracas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала