Defesa: Marinha da Rússia receberá 180 navios até 2027

© Sputnik / Aleksandr Galperin / Abrir o banco de imagensNavios da Marinha russa ensaiando a parada por ocasião do Dia da Marinha da Rússia.
Navios da Marinha russa ensaiando a parada por ocasião do Dia da Marinha da Rússia. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Marinha Russa será equipada com mais de 180 navios de guerra e navios auxiliares até 2027, informou nesta quarta-feira o ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

"De acordo com o programa de armas para o período de 2018-2027, a Marinha Russa deve receber mais de 180 navios de guerra e navios auxiliares novos", disse Shoigu durante uma reunião com altos funcionários do Ministério da Defesa.

Submarino nuclear russo de classe Borei (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Marinha da Rússia reforçará forças submarinas até 2023 (VÍDEO)
Ele disse que até agora, este ano, a Marinha adicionou 15 navios e novos equipamentos militares, além de 20 navios de apoio logístico.

"Temos a tarefa de criar as condições necessárias para fornecer todos os tipos de manutenção aos modernos submarinos nucleares dos projetos Yasen e Borei, bem como às fragatas multifuncionais equipadas com armas de alta precisão e outras embarcações", disse Shoigu.

Para esses propósitos, disse o ministro, os portos e bases existentes estão sendo reconstruídas e novos estão em fase de construção, como o de Kaspiysk, para a Flotilha do Cáspio.

"O programa de armamento foi elaborado com base nos recursos orçamentários atribuídos ao Ministério da Defesa e não exigirá despesas adicionais", acrescentou o ministro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала