- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro cancela visita em universidade para evitar protestos dos estudantes (VÍDEO)

© AFP 2022 / Brendan SmialowskiJair Bolsonaro, presidente do Brasil, durante encontro com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, durante encontro com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da República Jair Bolsonaro cancelou uma visita que faria à Universidade Presbiteriana Mackenzie, que fica na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (27).

O motivo noticiado pelo portal G1 foi que o setor de inteligência da Presidência aconselhou Bolsonaro a suspender a visita já que havia informação sobre um protesto no local.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) organizou o ato "Sou Mackenzista e não comemoro o golpe de 64!" para recepcionar Bolsonaro na universidade.

No início da tarde, grupos favoráveis e contra Bolsonaro protestaram dentro e fora da universidade. Houve bate-boca entre os grupos.

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, durante audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Crise na Educação: Vélez diz que presidente do Inep foi demitido por 'puxar tapete'
O objetivo da visita era acompanhar uma pesquisa sobre grafeno, que conduz eletricidade e calor melhor do que qualquer outro material e é o mais maleável que os cientistas conhecem. Segundo a Universidade Mackenzie, o material tem resistência 200 vezes superior à do aço.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inauguraram em 2016 um centro de pesquisa avançada sobre grafeno.

Após desistir de ir á universidade, Bolsonaro assistiu a apresentação do grupo no quartel localizado no Comando Militar do Sudeste, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала