- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Atividades são retomadas em escola de Suzano 13 dias após ataques

© AP Photo / Andre PennerAgente federal no local do crime na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano (SP)
Agente federal no local do crime na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano (SP) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A partir desta terça-feira, a Escola Estadual Raul Brasil estará aberta para os estudantes em horário regular, até as 18h, com atividades pedagógicas de acolhimento, informou Agência Brasil.

Os alunos serão recebidos com apresentação da Orquestra Locomotiva, dinâmicas, leitura de cartas de apoio, exibição e debate de filmes. A Secretaria Estadual de Educação informou que ainda não há data para o retorno das aulas. A direção da escola definirá a data dependendo do trabalho realizado com os alunos e professores nesta semana.

Mulher coloca vela em frente a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, palco do atentado que deixou 10 pessoas mortas - Sputnik Brasil
Dark web, armas e jovens frustrados: o que o Brasil pode fazer com o pós-Suzano?
As aulas foram suspensas no dia 13 deste mês, quando dois ex-alunos, de 17 e 25 anos, entraram na escola, encapuzados e armados, e promoveram um ataque que resultou, ao todo, na morte de dez pessoas – cinco estudantes e duas professoras. Os atiradores, que antes de invadir a escola mataram um empresário, também morreram na ação.

Terão continuidade nos próximos dias, os atendimentos individuais e coletivos feitos por técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria Estadual de Justiça. Os acolhimentos de saúde mental serão oferecidos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em quatro Centros de Apoio Psicossocial da prefeitura de Suzano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала