Divulgado VÍDEO de teste de avião raro da Marinha russa

© Sputnik / Dmitriy Petrochenko / Abrir o banco de imagensAvião Tu-134 (imagem referencial)
Avião Tu-134 (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O canal sky.n.planes publicou no YouTube um vídeo que mostra uma rara aeronave da Marinha russa realizando testes. Trata-se do avião de treinamento Tu-134UBL que realizou um voo depois de ser submetido a uma reparação na fábrica aeronáutica em Minsk (Bielorrússia), informou a mídia local.

No vídeo se pode apreciar como a aeronave, com a inscrição Frota do Mar Negro e a imagem de um golfinho, realiza várias rolagens pela pista, testando o funcionamento de freios, a inversão de marcha, turbinas e ailerons. Completada a revisão, a aeronave decolou da pista para efetuar um voo de 3 horas de duração.

O Tu-134UBL, ou Crusty-B segundo a codificação da OTAN, é um avião de treinamento desenhado pelo escritório de projetos Tupolev no início dos anos 1980 com base no avião de passageiros Tu-134. A aeronave está em serviço da Marinha da Rússia e se usa para treinar cadetes e treinar capacidades de pilotos ativos.

Apesar de ser um avião antigo, é funcional e tem notáveis caraterísticas técnicas. O seu alcance sem reabastecimento de combustível atinge 2.300 quilômetros. Ele é capaz de levar uma carga útil de 8,2 toneladas e subir à altitude de quase 12 km. Sua velocidade de cruzeiro é de até 890 km por hora.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала