- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro comemora aumento da procura para visitar Brasil após liberação de vistos

© AFP 2022 / Jim WATSONO presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, nos Estados Unidos
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, nos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente Jair Bolsonaro comemorou nas redes sociais o levantamento sobre o aumento de 36% na procura de estrangeiros para visitar o Brasil desde o anúncio da liberação de vistos para turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão.

De acordo com o presidente, o aumento da procura de turistas estrangeiros para visitar o Brasil estimula o setor do turismo e a economia do Brasil. 

​"Como esperado, uma plataforma de planejamento de viagens mostrou que a procura de estrangeiros interessados em visitar o Brasil já cresceu 36% após anunciarmos a liberação de visto para turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão. Ganha o nosso turismo e nossa economia!", afirmou Bolsonaro em sua conta no Twitter, citando o levantamento da plataforma de viagens Kayak. 

"A procura tende a crescer ainda mais, devendo aquecer positivamente nossos serviços de viagens, hotelaria, comércio, lazer, etc, gerando emprego e renda aos cidadãos brasileiros. Uma boa noite a todos!", acrescentou. 

A decisão do Brasil não exigir mais vistos de visitantes para turistas de Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, foi anunciado durante a visita oficial de Bolsanaro aos EUA. 

A nova regra não tem caráter recíproco e entrará em vigor no dia 17 de junho. A permanência prevista para esses visitantes em solo brasileiro é de 90 dias, prorrogável por igual período.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала