Forças curdas: luta contra Daesh na Síria continua

© AP Photo / Forças Democráticas da SíriaMilitante das Forças Democráticas da Síria
Militante das Forças Democráticas da Síria - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
As Forças Democráticas Sírias (FDS), compostas por curdos e árabes, continuam lutando contra os terroristas do Daesh na aldeia Al Baguz, localizada na província síria de Deir ez-Zor, relatou o porta-voz das FDS, Mustafa Bali.

A cidade de Al Baguz é considerado um dos últimos bastiões dos terroristas do Daesh, onde as FDS, principais aliados dos EUA na Síria, realizam uma operação contra os jihadistas desde 9 de fevereiro.

Membros das Forças Especiais dos EUA realizando treinamento durante operações contra grupo Daesh no sul da Síria - Sputnik Brasil
Trump: último reduto do Daesh na Síria será liberado 'hoje à noite'
"Intensos combates continuam nas proximidades das montanhas de Al Baguz agora, para destruir o que resta do ISIS [Daesh]", twittou o militar.

Mustafa Bali publicou este tweet depois do porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, ter declarado que 100% do território da Síria estava liberado de terroristas do Daesh.

Síria vive uma guerra civil desde março de 2011, na qual tropas do governo estão enfrentando grupos armados de oposição e organizações terroristas.

Segundo dados da ONU, cerca de 400 mil pessoas perderam a vida no conflito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала