EUA impõem novas sanções contra Irã

© AP Photo / Carlos BarriaAs bandeiras nacionais dos EUA e do Irã
As bandeiras nacionais dos EUA e do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os Estados Unidos sancionaram 31 pessoas e entidades por causa da suposta proliferação de armas de destruição em massa do Irã. A informação foi diculgada nesta sexta-feira (22) por funcionário de alto escalão da administração norte-americana.

"Hoje o Departamento do Tesouro e o Departamento de Estado estão anunciando que estamos designando 14 indivíduos e 17 entidades sob sanções contra os proliferadores de armas de destruição em massa e seus apoiadores", disse a fonte. 

Hassan Rouhani, presidente do Irã - Sputnik Brasil
Presidente do Irã desafiará os EUA em tribunais internacionais contra sanções
"Essas 31 entidades estão ligadas à Organização para a Inovação e Pesquisa de Defesa do Irã", acrescentou. 

Washington impôs sanções a Teerã depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu em maio abandonar o acordo nuclear de 2015 com o Irã. A decisão de Trump de desistir do acordo — que foi negociado com outras cinco potências mundiais — tem dificultado as relações entre Washington e seus aliados europeus, que agora estão tentando evitar as sanções impostas pelos Estados Unidos.

Em fevereiro, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou que, apesar da retirada dos EUA do acordo de 2015, o Irã ainda estava em total conformidade com seus compromissos com a não-proliferação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала