- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Aliados de Maia suspeitam que prisão de Temer seja contra-ataque de Moro, diz colunista

© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilJuiz federal Sérgio Moro
Juiz federal Sérgio Moro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A prisão do ex-presidente Michel Temer na manhã desta quinata-feira (21) seria uma retaliação do ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo informações apuradas pelo colunista Tales Faria, do UOL, deputados proximos de Maia suspeitam que as prisões sejam uma retaliação a Maia porque ocorrem um dia depois de Rodrigo Maia criticar duramente Sérgio Moro, por ter tentado apressar a votação do pacote de segurança que enviou ao Congresso.

Presidente do Brasil, Michel Temer, discursa em Brasília após arquivamento de denúncia contra ele por corrupção passiva - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
'Barbaridade', diz Temer sobre prisão
Na quarta-feira (20), Maia disse que Moro "confundindo as bolas" e que copiou o projeto do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

No Twitter, Pedro Abramovay, diretor da Open Society Fundations para a América Latina e Caribe, foi mais longe e lembrou que o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, que também foi preso nesta quinta-feira, é sogro de Rodrigo Maia.

​Tanto Temer quanto Moreira Franco são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de cometer crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала