- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brumadinho: total de mortes sobe para 209

© AP Photo / Leo CorreaMulheres se abraçando durante vigília pelas vítimas de Brumadinho (MG)
Mulheres se abraçando durante vigília pelas vítimas de Brumadinho (MG) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O total de mortes após rompimento da barragem de Brumadinho, no dia 25 de janeiro, já chega a 209, informou a Defesa Civil de Minas Gerais na noite desta terça-feira.

Além disso, 97 pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo informação anterior, divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), apontava 99 desaparecidos. 

Bombeiros na área de rompimento de barragem em Brumadinho (MG) - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Famílias atingidas por barragem de Brumadinho receberão cesta básica mensalmente por 1 ano
A Defesa Civil explicou que dois nomes foram retirados da lista porque se descobriu que uma das pessoas tinha morrido antes do desastre e a outra teria documentos inconsistentes. 

No momento foram localizadas 395 vítimas do rompimento da barragem da Vale. A força-tarefa com um efetivo de 137 bombeiros, divididos em 15 frentes, atua há 55 dias com o auxílio de 76 máquinas pesadas, dois drones e um helicóptero do modelo Arcanjo.

Os representantes dos bombeiros atualizam os parentes das vítimas sobre as buscas e realizam reuniões regulares com a população afetada pelo rompimento da barragem.

A tragédia de Brumadinho também resultou na contaminação do Rio Paraopeba, que passou a apresentar nível de cobre 600 vezes maior do que o normal, segundo estudo da Fundação SOS Mata Atlântica. O rio era responsável por 43% do abastecimento público da região metropolitana de Belo Horizonte, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала