- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro chega à Casa Branca e se reúne com Trump

© REUTERS / Kevin LamarqueJair Bolsonaro se reúne com Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca
Jair Bolsonaro se reúne com Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente Jair Bolsonaro chegou à Casa Branca no começo da tarde desta terça-feira (19) e foi recebido no Salão Oval pelo presidente norte-americano Donald Trump.

Os dois líderes fizeram uma reunião privada no Salão Oval e, em seguida, falaram brevemente com a imprensa.  Durante o encontro, o presidente brasileiro entregou ao seu colega norte-americano uma camisa da seleção brasileira com o número 10 e o nome de Trump. 

Durante o encontro em que posaram para fotos, Trump afirmou que apoia os esforços do Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento da Europa (OCDE), acrescentando que as opções para a crise na Venezuela ainda serão discutidas. 

"Estamos trabalhando em várias questões militares e sobre as questões dos vistos para tudo funcionar com mais facilidade", disse Trump.

Além disso, o chefe de Estado norte-americano disse também considerar a entrada do Brasil na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

"Nós vamos olhar para isso muito fortemente em termos de se é a OTAN ou algo relacionado com aliança. Mas nós temos uma grande aliança com o Brasil, melhor do que jamais tivemos antes."

Premiê israelense Benjamin Netanyahu e presidente eleito Jair Bolsonaro no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 2018 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Bolsonaro e Israel: aproximação pela fé evangélica ou lobby financeiro judaico?
O presidente brasileiro, por sua vez, também destacou o fortalecimento dos laços com os Estados Unidos. 

"O presidente Trump quer uma América grande e eu também quero um Brasil grande. A partir desse momento, o Brasil estará mais do que nunca engajado com os Estados Unidos", afirmou Bolsonaro durante o encontro.

Essas declarações foram realizadas em breve aparição para os jornalistas, antecipando a reunião oficial que acontecerá ainda na tarde desta terça-feira, na qual a situação da Venezuela, trocas comerciais e o acordo sobre a base de Alcântara, no Maranhão, serão os principais tópicos da agenda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала