- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia do Rio apreende menor que ameaçava realizar atentado em escola

© Fotos Públicas / GOVERJ / Diego ReisDelegacia móvel da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Delegacia móvel da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Poucos dias depois do grave ataque a tiros em uma escola de Suzano, em São Paulo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) apreendeu um adolescente suspeito de planejar um atentado semelhante em um colégio da Zona Norte da capital fluminense.

Segundo as autoridades, o menor estaria veiculando mensagens sobre um ataque que pretendia cometer contra um estabelecimento escolar onde estudou, na Praça da Bandeira. O conteúdo divulgado por ele incluiria fotografia de arma de fogo e detalhes da ação, como a sua rota de fuga, "pois não iria se matar como o ocorrido na cidade de Suzano". 

Polícia na Escola Estadual Raul Brasil depois do tiroteio em que 8 foram assassinados, Suzano, São Paulo, 13 de março de 2019 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Especialista: investigação sobre dark web se parece com investigações de cartéis de drogas

"Policiais Civis da 18ª DP apreenderam através de mandado de busca e apreensão um adolescente, nesta segunda-feira (18/03), pelos fatos análogos aos crimes de associação criminosa, posse de arma e ameaça. Com auxílio da CORE e apoio aéreo, foram efetuadas as diligências em quatro locais e apreendidos computadores e celulares", informou a assessoria de comunicação da PCERJ, acrescentando que o jovem navegava na chamada deep web e acessava fóruns que tratam de atentados efetuados em ambiente escolar.

De acordo com informações do jornal Extra, o suspeito foi denunciado por um ex-colega para a direção da escola, que avisou a polícia. O motivo do ataque, que seria realizado na próxima quarta-feira seria casos de bullying sofridos no passado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала