Ciclone tropical Idai deixa dezenas de mortes no Zimbabué (FOTOS, VÍDEO)

© AFP 2022 / Amos GumuliraLa llegada del ciclón tropical Idai
La llegada del ciclón tropical Idai - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Uma tempestade tropical varreu pontes e casas no leste do Zimbábue, matando pelo menos 24 pessoas e deixando centenas de pessoas desaparecidas, segundo as autoridades.

O ciclone Idai cortou a energia e as comunicações em partes da província de Manicaland, na fronteira com Moçambique, há muitos mortos e desaparecidos. O Ministério da Informação do Zimbábue informou através da sua conta no Twitter sobre a situação atual no país.

Ciclone Idai mata 23, mais de 150 desaparecidos em Chimanimani

Segundo a BBC News, as pessoas fugiram das suas casas para as encostas das montanhas e estavam à espera de serem salvas, mas ventos fortes têm dificultado os voos de helicóptero. Jacob Mafume, porta-voz do Movimento pela Mudança Democrática da oposição também comentou isso no Twitter.

Grave crise humanitária se está desenrolando em Chimanimani Chipinge a maioria de nossas estruturas de comunicação foram destruídas. Precisamos de intervenção estatal de grande escala para evitar desastres bíblicos, casas e pontes estão sendo levadas pela água há vidas em perigo

Espera-se que o número de mortos aumente à medida que as autoridades continuam a avaliar a situação. Anteriormente, ao menos 66 pessoas morreram e outras 141.000 foram afetadas pelas fortes chuvas que inundaram o vizinho Moçambique.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала